Pular para o conteúdo principal

Como escolher a bijuteria ideal em relação ao seu biotipo

Olá  meninas lindas! Espero que todas estejam tendo uma ótima semana. Por aqui o tempo infelizmente não se firma nem a pau. A impressão que todos têm é que não haverá verão esse ano na Suiça. ;-(
Mas vamos falar de coisas boas. E moda é algo muito bom de se discutir e trocar opiniões, não é não?
Quem aí já parou pra pensar que é importante escolher as bijuterias ideais em relação ao próprio biotipo? Pois é, pra algumas meninas pode não ser novidade mas pra outras sei que é mais alguma coisa à aprender.

Uma dica que vale ouro

A primeira coisa que se tem que guardar em mente é: repetir o mesmo formato não faz mais do que acentuar, ou seja, se seu rosto é redondo e você teima em usar brincos no formato redondo você estará acentuando ainda mais o formato do seu rosto.

Na escolha do colar 

Lembre-se que um colar chama a atenção pro seu pescoço e pro seu decote. Um colar num comprimento e  forma  ideal  pode ajudar a alongar seu pescoço e dar uma valorizada no seu busto.
Os colares que caem num formato V sobre o decote  são ideais pra disfarçar os rostos redondos.
Os rostos em formato de coração, quadrados ou retangulares serão mais valorizados com um colar mais arredondado.
Já aqueles colares  que ficam "colados" sobre a pele, (exemplos das correntes italianas), são os melhores para as mulheres com formas generosas.
Grandes perólas  ou  enormes pingentes  não fazem mais do que pesar sua silhueta. Muita cautela quando for usar. 

Para escolha dos brincos

Os brincos são ideias pra iluminar o rosto e desviar a atenção de certos "defeitos" da face que queremos discretamente esconder.
Mais uma vez, a forma dos brincos devem contrabalançar a forma do seu rosto e não  reproduzi-la. Os pingentes dos brincos também tem o poder de alongar o rosto e  o pescoço. Mas cuidado porque quando são muito longos eles darão o efeito inverso. O comprimento ideal é que ele vá justo ao nível do maxilar.
Os brincos em argolas caem bem aos rostos retangulares e claro que quem tem cabelos curto também pode usar e abusar.
Se você tem rosto redondo evite tudo o que seja chamativo demais, formatos em circulos e tudo aquilo que possa adicionar volume ao lóbulo da orelha. Prefira os modelos que tenha um formato alongado em forma de gota d'água, de pêra, etc.
Para os rostos em forma de coração tudo cai bem: com uma preferência aos modelos com uma base mais larga que contrabalançam a forma do rosto. E a mesma coisa para quem tem rosto quadrado.

Escolhendo o bom tamanho da bijuteria

Como para as roupas é também importante escolher o bom tamanho pra bijouterias.  Mas o que seria escolher as bijoux conforme nosso biotipo? Trocando em miúdos seria corresponder o tamanho da bijou com sua própria dimensão.  Veja bem, pequenas e delicadas bijouterias correm o risco de se perderem num silhueta muito imponente e grandes e pesadas bijouterias podem facilmente "esmagar" alguém que tenha um físico mais mignon ou delicado.Quando se trata de correntes, por exemplo, o comprimento é primordial pois é ele  que vai determinar o lugar que o pingente vai ficar situado. Em geral uma corrente de 40 cm é ideal quando porta um pequeno pingente ou então um precioso pingente. Os mais longos dão uma impressão de leveza e de mobilidade na bijouteria.
Os colares que vão até à altura dos seios são mais indicados para as mulheres voluptosas, para as que têm rosto redondo e para quem não tem  pescoço longo. Os colares longos tem um toque de verticalidade, por isso também é ideal pra quem tem os ombros largos e para quem seios pequenos.
Mas atenção, se voce quer disfarçar uma pequena barriguinha, usar um colar longo não fará mais do que chamar à atenção pra essa região do seu corpo.
E os colares super curtos, aqueles que ficam envoltos no pescoço, só ficam bem em mulheres de pescoço bem longo ou de rosto angular.
E em relação aos anéis, o estilo deve ser proporcional ao tamanho dos dedos: naquelas falanges curtas e pouco espessas, aqueles anéis com pedras ou gemas altas são super indicados. As felizardas de dedos longos podem escolher qualquer modelo.

Voilà, a próxima postagem será a finalização desse post ensinando a escolher uma bijuteria ou jóia certa dependendo da ocasião e também  pequenas dicas pra escolher a bijuteria adequada ao seu estilo. E você? Tem alguma sugestão, dica ou opinião sobre esse assunto pra dividir conosco? Compartilhe com a gente!

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!
Luciana
BAZAR DAS LULITAS

Comentários

  1. Luciana,
    Ótimas dicas!
    Ainda bem que tenho dedos longos... rs
    É bom lembrar que o menos, sempre é mais!
    Porque tem mulheres que se enchem de bijux/jóias de todos os tipos e tamanhos e ainda acham que estão abafando. Aafff
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, mas goto muito de anéis grandes, apesar de ser baixinha, mas só uso um de cada vez...rsrs...e colares compridos , mas aí não uso anel...sei lá se estou certa , mas me sinto bem!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, dicas de bijus são sempre bem-vindas, principalmente pra mim... que não tenho usado nem a aliança rsrsr, às vezes passo a semana toda com o mesmo brinco rsrsr. É sério!!!!

    Bem, se der, inclua no próximo post aqueles que são coringas, que a gente pode usar em todas as estações do ano e com todos os tipos de roupas.
    Existe? rsrsr

    bjs
    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal... mas queria para rostos compridos e finos, rss!!

    Ah, depois fala sobre óculos escuros!

    Até hj não consegui me acertar com um! (meu rosto é tipo coração, mas comprido e fino)

    ResponderExcluir
  5. Adoro bijus. As vezes acho que exagero na quantidade de anéis e pulseiras mas me sinto bonita! Acgo que isso também é importante! Adoro argolas grandes embora use cabelo curto. Será que fica feio? Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Adoro brincos, mas geralmente uso os pequenos, já tentei usar os compridos, mas tive a sensação de encurtar o pescoço...rsrsrs.

    Vc poderia falar sobre os materiais, prata, dourado, pedras, plástico, bronze, madeira, etc? E dar sugestões de uso? E a tendência de misturar esses materiais? Há e quanto o uso de muitas pulseiras ?
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. Ana - super bem lembrado sobre esse exagero! Realmente fica over...
    Beth- o importante no fundo, no fundo é a gente se sentir bem, não é? VC está certa! As dicas são pra ajudar qdo estamos realmente indecisas sobre o que usar e qdo não nos sentimos totalmente seguras.
    Verônica - valeu pela dica, vou lembrar no próximo post!
    Deise - bem lembrado! óculos escuros será o próximo post depois da segunda parte desse, ok?!
    Rosangela - VC está certa! E repito o que disse pra Beth: As dicas são pra ajudar qdo estamos realmente indecisas sobre o que usar e qdo não nos sentimos totalmente seguras. Mas se vc se sente bonita e segura usando assim, isso é o que importa!
    Ci - está anotada a sugestão! Obrigadissima!!!

    Um grande merci a todas vocês leitoras queridas!!! ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca, mas nunquinha coloco brincos e colares grandes . Adoro os maxicolares , e sempre coloco um brinco grudadinho. Quando coloco brincão , não uso colar.
    Anéis são meu fraco, tb não coloco com pulseiras exageradas . Uma dica : antes de sair, pare em frente ao espelho . Se tiver algo demais, sua percepção vai gritar !!! Aí , é so tirar os excessos. Não dá para usar tudo num dia só ! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Legal... mas queria para rostos compridos e finos, rss!!!!
    E um pouco oval que é meu caso !!

    Vai de ocasião tbm , antigamete eu amava brinco grande .. hj dou preferêcia aos pequenos e básicos para o dia a dia..pérolas é meu forte para sair .. e os grandões de vez enquando.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu post!
    Quem nunca ficou insegura?
    Mas vale lembrar, que o nosso maior amigo é
    O espelho...
    Bjocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós