Pular para o conteúdo principal

Cheguei agora... Com Muitas Dicas de Moda!

Olá meninas!

Meu nome é Gabriella e sou a nova colaboradora do Garimpo Democrático. Primeiramente gostaria de deixar explícita minha enorme alegria e satisfação em estar fazendo parte deste grupo e escrevendo para vocês.

Falaremos aqui, basicamente de estilo e look. Gostei da definição que a amiga Roberta colocou, um 'Esquadrão da Moda'. Aprendi com minha mãe a arte e o ofício de personal stylist (e confesso que terei a ajuda dela na construção dos posts). Colocarei aqui dicas de moda, de estilo, combinações, a melhor roupa para cada tipo de corpo, enfim... Uma consultoria de moda, audaciosamente nomeada assim, por mim mesma.

Minha intenção aqui, não é fazer uma espécie de 'certo e errado'. Acho que a moda, assim como este garimpo, é bem democrática e no fim, cada uma deve se vestir da maneira que melhor lhe convir. Levando em conta sempre seus princípios éticos e morais acima de tudo! Minha intenção é colocar para vocês o maravilhoso mundo da moda e mostrar para todas que é possível se vestir muito bem, linda, maravilhosa e poderosa, com as roupas que temos no guarda-roupas e o 'corpitcho' que Deus nos deu!

Bom, pra começar, vou colocar aqui os tipos de corpo, para você definir qual é o seu, e ver o melhor tipo de roupa que lhe veste, este é o primeiro passo, ok?!




Corpo tipo ampulheta: Este tipo físico é considerado ideal, a medida dos ombros é praticamente igual á medida dos quadris. A cintura é bem marcada.
Para saber se você é do tipo físico ampulheta, meça os quadris e o busto, a diferença entre as medidas, não pode ultrapassar 2,5cm.


A mulher com tipo físico ampulheta deve tomar cuidado para não marcar muito as curvas, deve-se evitar roupas muito justas (assim como as largonas também), decotes profundos e mini saias. Também não são aconselháveis roupas que grudam no corpo e blusas/batas com corte muito reto. Vestido tipo trapézio também não são muito recomendados.

Podem abusar de saias e calças cintura alta (se for alta) ou vestidos na altura do joelho e marcados na cintura. Blusas acinturadinhas, boleros e tudo que marque suavemente a cintura é muito bem vindo!


Sugestão de look:





Corpo tipo Triângulo: Este é o tipo de corpo que algumas pessoas costumam chamar também de triângulo invertido. É quando a medida dos ombros/busto é maior do que os quadris.


As mulheres com este tipo físico devem tentar disfarçar a diferença entre os ombros e os quadris, basicamente tirando volume da parte de cima, e chamando atenção para a parte de baixo.


Tente usar cores mais neutras na parte de cima, que tem de ser minimizada, evite blusas muito estampadas, babados, decotes chamativos, bordados ou detalhes mais extravagantes. Prefira peças mais neutras em cima, para chamar atenção para baixo.


Evite também regatas, frente única, ou qualquer outro modelo que deixa o ombro em evidência, principalmente as blusas ombro-a-ombro.


Prefira calças com mais detalhes, pantalonas são ótimas. Evite calças justas e com muito strech (lycra), que vai 'puxar' seu bumbum ainda mais para dentro. Pode abusar das mini-saias, babados, calças tipo saruel, tudo com bastante volume. Para a noite, prefira vestidos mais curtos no estilo balonê.



Sugestão de look:






Corpo tipo pêra: Este talvez seja o tipo de corpo do qual eu tenha mais propriedade para falar, pois é o meu tipo: Parte de cima estreita, pouco busto e quadris e bumbum mais avantajados.


Este tipo físico é exatamente o contrário do citado acima. A mulher com este tipo de corpo, deve chamar atenção para a parte de cima, e usar coisas neutras na parte de baixo.


Evite tudo que for mini (mini-saia, mini-vestido, mini-shortinho), calças muito volumosas, principalmente as tipo saruel, balonê, estampadas. Saias cintura alta, principalmente as estilo lápis.


Deve evitar também calças ou saias muito justas, ou muito largas. Legging só com uma bata comprida. Calça capri e as famosíssimas cigarrete devem ser evitadas também, ou usadas com blusas muito chamativas e coloridas.


Prefira os jeans com pouco ou nenhum strech (lycra). Calças de malha com um shortinho modelador por baixo.


Abuse de blusas chamativas, estampadas, bordadas e com bastante detalhes. Prefira vestidos estampados só na parte de cima e use cintos largos para desviar atenção para a cintura. Abuse de colares, cintos, óculos, chapéu, tudo que chamar atenção para a parte de cima do seu corpo.


Sugestão de look:






Corpo tipo Retângulo: Este é o tipo de corpo em que ombros, cintura e quadris têm a mesma medida ou muito aproximadas.


Dê preferência sempre as cores escuras que dão a sensação de emagrecimento. O desafio aqui é colocar o corpo em harmonia fazendo com que nenhuma parte chame mais atenção do que a outra.


Abuse de casacos e jaquetas acinturadas, que dão uma 'afinada' na cintura. Calças com cós mais alto para apertar uma eventual barriguinha, mas sem muito detalhes para não chamar a atenção para a cintura.


Calças com cortes mais retos, afunilados e com a boca mais larga são ideais, mas não boca de sino que já saiu de moda a muito tempo. Pantalonas sempre estão em alta.


Se você não tiver uma barriguinha saliente pode até colocar faixas e cintos sobre a roupa, sendo essas sempre de cores escuras. Se quiser fazer um estilo boyfriend, pode jogar uma gravata também. Lenços e exarpes também são uma boa, pois chamam a atenção para o pescoço que é uma parte neutra neste tipo de corpo.


Chame a atenção para o rosto, fazendo uma bela maquiagem (sem carregar muito), usando decotes, colares, brincos e tudo que desvie os olhares para esta parte do corpo.


Evite camisas, blusas e batas muito quadradas, vestido tipo trapézio e blusas de gola alta, pois naturalmente aumentam o busto chamando mais atenção para esta parte e tampando o colo que é um ponto forte.


Sugestão de look:





















Corpo tipo Oval: Neste tipo de corpo, ombros e quadris tem a mesma medida ou aproximadas e a cintura é maior. Os braços costumam ser mais largos.

Neste caso, não há mistério, é só desviar a atenção que seria colocada na cintura para outras partes do corpo. Para isso, abuse de blusas com decote que deixam o colo á mostra, chamando a atenção para o pescoço. Use mangas mais larguinhas para disfarçar os braços mais cheinhos.

Prefira calças pantalonas e de modelagem mais reta. Abuse de batas e túnicas, que fazem o corpo tomar uma forma única sem marcar a cintura.

Evite cintura alta, cintos, faixas ou blusas curtas para não marcar a cintura e roupas de malha ou tecidos que aderem á pele.

Prefira estampas maiores e na transversal, diagonal ou vertical. estampas na horizontal dão a sensação de que a silhueta é maior e só deve ser usada pelas bem magrinhas.

Sugestão de look:





Bom meninas, esta foi minha colaboração por hoje. Agora que todas já sabem o estilo de corpo que tem, é fácil encontrar a roupa ideal e sair 'causando' por aí.

A partir de agora, nos meus próximos posts, vou sempre colocar algumas dicas de moda, levando em conta os diversos tipos de corpo e estilos. Para dar uma continuidade neste assunto, no próximo post vou colocar dicas sobre o uso de sapatos.

Aceitarei ideias e sugestões para os demais assuntos a serem abordados, deixem suas dúvidas pessoas para discutirmos.


Caso não queiram se expor nos comentários, mas tenha alguma dúvida, e queira tirá-la comigo, envie-me um e-mail: gabriellaper2007@hotmail.com

Espero que tenham gostado!

Um grande beijo
Gabriella Reis





Comentários

  1. Parabéns pelas dicas, querida e seja bem-vinda!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou uma mistura de ampulheta e pêra! Ainda nãoconsegui definir! Parabéns pelo post! Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda!!!

    Ah, adoro posts de moda!!

    E gostei muito dos looks!

    Não sei como serão os posts... Mas tenho um pitaco, rss!!!

    Vc poderia falar tb sobre alguma peça que está surgindo, alguma novidade. Como usá-la, para quem fica bem e etc....

    Tipo, ombreiras, manguinhas bufantes, vestidos com saia tulipa... :D

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Por mais que vc saiba, sempre tem alguma dica
    que acrescenta.
    Parabéns!
    Seja bem vinda!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Fantástico! Este espaço está cada vez melhor! Seja bem-vinda!!

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda, Gabriella!
    Adorei as dicas e achei super legal a sugestão da Deise, de você falar sobre as tentências e para quem fica legal.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!!!
    Seja bem vinda!
    Adorei o post!!!
    Ajuda bastante na hora de escolher o tipo de roupa certa para o nosso corpo!!!
    Amei!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, seja bem vinda... adorei suas dicas de hoje... bjos Tati

    ResponderExcluir
  9. Tooooodas nós adoramos este mundo da moda, né? As dicas serão sempre muito bem recebidas, tenho certeza!
    Fiquei muito feliz com mais uma contribuição para o Garimpo! Agregando cada vez mais conteúdos!
    Bem vinda Gabi!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que máximo!!!! Muito bom esse post, com mais uma colaboradora....Gabi, sou muito magrinha e dentre esses tipos não consegui me encaixar...tenho 80cm de quadril, 60cm de cintura e 79cm de busto, ...parece até corpo de miss...rsrs...só um detalhe tenho 1m e 50 com de altura, então meu corpo mais parece de criança mesmo...e aí onde me encaixo??
    Seja bem vinda!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá amigas! Fiquei extremamente feliz com a recepção! Que bom que vocês gostaram!

    Adorei a idéia da Deise, e já estou preparando uma postagem sobre essas tendências 'retrôs' que viraram febre neste outono/inverno.

    Quanto á Beth Mello, pelas medidas, seu corpo é ampulheta, quadril e busto com medidas aproximadas e cintura mais fina, marcada.

    Em breve vou falar um pouco dos tipos derivados: baixinha, alta, mais magrinha, mais cheinha...

    Bom, estou preparando muuuitas novidades!

    Bjks e mais uma vez obrigada a todas!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas dicas, querida e seja bem-vinda!!
    Olha arrasou no ultimo look .. amei !!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Seja bem vinda flor!
    Concordo com você que conhecer o corpo é o primeiro grande passo para começar a vestir bem!! Gostei muito do post e estou ansiosa pelos próximos!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  14. OBA!!! não esqueça das baixinhas....
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi, parabéns pela postagem, amei! Ainda estou em dúvida sobre meu formato de corpo, mas acho que fico bem com os looks do tipo pêra e oval.
    Quem me dera ser o ampulheta tamanho 40/42 (nem peço 38 por que seria demais), ou até mesmo o triângulo invertido...para usar tooodos os tipos de calça sem se preocupar com bumbum grandinho! hahaha.
    Grande beijo Tita

    ResponderExcluir
  16. Até hoje não sei direito qual meu tipo de corpo.
    As medidas me dizem um, o espelho me diz outro.
    Que dúvida!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós