Pular para o conteúdo principal

MAQUIAGEM BÁSICA TERCEIRO PASSO

O BLUSH

1. COR DO BLUSH E O TOM DE PELE

1. Pele clara (brancas rosadas): Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe longe dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.

2.Pele oliva (brancas amareladas e orientais): Tons de pêssego são os melhores! Tons de cereja também caem bem para look mais boneca. Evite tons laranjas e terracota, para não parecer mais velha.

3.Pele escura (pele morena a negra): Abuse dos vermelhos e em tons mais densos puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes claros, que ficam artificiais demais.
______________________________________________________
Dicas gerais para não errar:
• O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
• Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.
• Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto.
• Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.
• Para afinar o nariz aplique um pouco de blush nas laterias deste.
• Para afinar o rosto aplique um pouco de blush na parte inferior dos maxilares.


2. PARA CONSEGUIR O EFEITO DESEJADO:
REGRA SEM FALHA PARA APLICAÇÃO DO BLUSH EM QUALQUER MULHER:
UTILIZE UM PINCEL ADEQUADO, DÊ UM SORRISINHO EM FRENTE AO ESPELHO E APLIQUE POUCA QUANTIDADE DE BLUSH NAS MAÇAS DO ROSTO.
CASO VOCÊ QUEIRA ALGO DIFERENTE, IDENTIFIQUE O FORMATO DO SEU ROSTO ANTES DE ARRISCAR.


ROSTO OVAL
Como é: normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo. Onde aplicar: apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

ROSTO REDONDO
Como é: circular e com bochechinhas salientes.
Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

  ROSTO QUADRADO
Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado. Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.

ROSTO CORAÇÃO
Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.



2. PARA CONSEGUIR O LOOK DESEJADO:
(sempre leve em consideração seu tom de pele)


- Look saudável
Use um blush em tons de pêssego e, usando um pincel macio, aplique na região do seu rosto que fica coradinha quando você corre ou faz exercício.


- Look romântico
Use um blush mais rosadinho. Dê um sorrisinho e aplique, com um pincel, bem em cima da parte da maçã do rosto que se levanta, em movimento circular.


- Look fashion
Use um pó bronzeador ou blush marrom. “Chupe” as bochechas e aplique na diagonal do rosto, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Opcionalmente, se for um look para uma festa, você pode ainda aplicar iluminador por cima.



QUANDO O BLUSH DA MUITO ERRADO!
Britney tem pele rosada e rosto coração, mas exagerou na dose, duas bolotas rosas. O blush deve ser cremoso e não fica bem em pele oleosa.






Pele super clara com blush laranja, parece que exagerou no pó, ou tentou ficar bronzeada. Não combina. Podia ter feito uma maquiagem mais suave e caprichado nos olhos, ela tem olhos maravilhosos.





Problemas não só com o excesso de blush. A sensação é que o blush foi espalhado no lugar do pó e os olhos poupados para dar o efeito iluminado.
Uma pena que deu efeito panda!





Ok, sem comentários...
queimadura de terceiro grau. "Menos é mais"!



Bom meninas, espero que vcs tenham curtido. Essa última parte do post com as "celebridades" não são invenção minha ok? Tudo pesquisado e reafirmado por varios maquiadores...
Aguardo posts de vcs.


Abaixo vai um quadrinho com desenhos que mostram mais dicas sobre onde podemos aplicar o blush.
Aproveitem! Beijos da Tita

Comentários

  1. Adorei o post, muito útil. Nossa uma maquiagem errada, um blush como nas fotos acaba qualquer uma!! Fica com cara de palhaço!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  2. Estou anciosa para ver dicas com lápis e delineador!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa

    Eu amei essa postagem!

    Muito bom Tita!!Caprichou!!

    Ficou ótima!!! Adorei as dicas de como aplicar o blush!

    parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu vou tentar usar blush após estas dicas... é que eu sou do tipo só lápis de olho, rímel e gloss...

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. ADOREIIIIIIIIII!!! Muito legal as dicas para as meninas que não sabem qual tom usar para sua pele e como aplicar.
    Eu não vivo sem blush. Parece que quando estou sem ele, me sinto pálida, com cara de doente... rs.
    Como a minha bele é clara, uso o blush mais rosadinho. Fica uma graça. E faço bem como você explicou: Dou um sorrisinho e aplico bem em cima da parte da maçã do rosto.

    ResponderExcluir
  6. Queimadura de 3o grau foi ótima! :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, pq eu adoro maquiagem. Uso blush mas morro de medo de ficar igual a essas daí que erraram feio..o que foi o blush da Britney?? parece que levou um tapão, coitada..rs
    Já teve com sombras? se não, vai ser ótimooo...
    Bjks,
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  8. Hum troquei o BLUSH pelo branzeador !!!
    Adorei o efeito sol!!1

    ResponderExcluir
  9. Amei, amei, amei a dica sobre blush!! Tenho uma dificuldade enooorme com esse item de make, rss!!

    E fora que estes posts são engraçados pacas com essas celebritys!!! kkk!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente, estou super feliz que estejam gostando dos posts...sempre tento fazer algo simples e divertido.
    Quanto a maquiagem para olhos (sombra, delineador, mascara) vou falar no proximo post, acho que vou precisar de dois na verdade.
    Mas gostaria de lembrar vcs que o curso que fiz foi maquiagem básica, aquela mais para o dia a dia, talvez depois a gente possa dar continuidade falado sobre outros tipos de maquiagem,por enquanto é feijão com arroz ok?
    bjão Tita

    ResponderExcluir
  11. Concordo!

    Muito útil!

    Sempre uma preocupação essa do bluch.

    Sou bem branquinha e tenho dois queridinhos, o líquido da Boticário e o Mocha da Mac.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post!!! super bem explicadinho...até me animei...só uso lápis e gloss e isso , raramente...Sou mais cara lavada mesmo....
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu Pai do Céu, que foto é essa da Britney ??????? muitos risos

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    O bluch bem dosado, dá um ar de saúde.
    Bjocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta