Pular para o conteúdo principal

Mais dicas de usabilidade e divulgação!


Olá meninas!!!


Obrigada por todas que como sempre prestigiam os posts aqui no Garimpo Democrático!

Hoje vou começar uma dica que recebi da querida idealizadora deste espaço, a Roberta.

Essa dica é o GADGET/WIDGET de Caixa de Pesquisas do Google...eu não tinha ele adicionado ao meu blog, mas agora tenho e vale a pena para todas nós! Sabem por que? Porque tem a opção de funcionar como buscador não só de conteúdo do nosso blog, mas também dos blogs que temos linkados!!! Por exemplo aqui no Garimpo Democrático em que temos muitos blogs linkados se usarmos a caixa de pesquisa vamos ter três abas na parte superior do blog quando a pesquisa for concluída:
Estas abas indicam o resultado da pesquisa feita no Blog do Garimpo Democrático, Link Daqui são todos os blogs linkados e que comentaram nas postagens do Garimpo e Home para possíveis resultados na página inicial!


Eu visitei em torno de 20 blogs hoje e apenas 2 usam este recurso, mas só para pesquisa em seu próprio blog! Isso já é muito legal pois aumenta a usabilidade do seu blog para todos os possíveis clientes que chegam nele, mas habilitar a possibilidade de que a pesquisa seja feita também nos blogs linkados dá ao seu cliente mais possibilidades e aos blogs amigos a chance de mostrar um produto caso você não o tenha disponível!


Então para adicionar este gadget é muito fácil!!!


Vá a Layout, Elementos dá página e clique em Adicionar um Gadget e escolha Caixa de pesquisa, se abrirá uma caixa para configuração deste gadget, marque em Guias a opção: ESTE BLOG e LINK DAQUI (este vai pesquisar nas páginas de quem já comentou no seu blog!!!) e em baixo neta caixa marque a opção de LISTA DE BLOGS E LINKS que corresponda ao local no seu blog onde estão os seus blogs linkados!


Agora quero falar de um assunto que julgo muito importante! EMAIL MARKETING! Todas nós fazemos e se não fizemos uma dia faremos...hehe


Mas achei legal trazer pra vocês o “Código de Ética” elaborado pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) para este tipo de divulgação!


Acesse para conhecer o Manual de Boas Maneiras: http://www.abemd.org.br/AutoRegulamentacao/BoasManeiras.aspx

Além de ler a estas dicas algumas outras coisas são muito importantes para o envio de email marketing, como por exemplo levar em consideração o dia da semana e o horário em que está enviando seu email!

Além de incomodar muito um email Segunda feira cedo, ele provavelmente terá pouco retorno pois as pessoas quase sempre chegam no trabalho e limpam suas caixas de email e não tem tempo para ver comunicados deste tipo! Ou mandar um email muito tarde, provavelmente ele se juntará aos do dia seguinte e você não terá muito tempo do seu destinatário!

O ideal do meu ponto de vista são as terças e quintas por volta das 15:00, porém se você tiver uma ferramenta para envio de seus emails isso tudo fica muito mais fácil, pois você poderá mensurar quais os dias e horários que seus emails tem maiores taxas de aberturas e cliques! Também leve em conta o dia do mês! Fazer uma campanha de email mkt próximo a data de pagamento pode atrair mais pessoas para sua promoção!!!

Eu estou procurando um sistema grátis de envio de email que faça este monitoramento, pois só conheço pagos (mas se você fizer isso com frequencia até vale a pena, pois existem uns muito bons)!!!

Se alguém conhecer um software destes por favor indique pra gente!

Por hoje é só!
Semana que vem tem mais!
Bjks e muito obrigada!

Gláucia
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. Eu já tinha, mas é uma dica muito válida!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gláucia

    Aqui tem um programa online que eu já usei para divulgacao. Monta e-mails HTML. E é muito bom pois além do envio faz a análise pós e-mail.
    http://www.mailchimp.com/



    E sobre a busca, ela é muito útil mesmo.
    As meninas que estiverem a procura de algum ítem em específico para comprar, tipo " ARMANI JEANS" é só ir na busca do nosso site que ele vai procurar quem tem um JEANS ARMANI em todos os brechós linkados no nosso site.

    Entao, facam uso desta ferramenta no nosso site para fazer compras!


    ótimo post novamente Gláucia.
    Parabéns

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima a dica sobre o campo de busca.
    Tem tanta coisa que ainda não sei mexer no blog...rs... mas aos pouquinhos eu chego lá. :)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum software grátis que ofereça esse serviço mas vou pesquisar! Bjs, Rosangela
    http://quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima a dica sobre o campo de busca.
    Eu uso um que pesquisa só no meu ..mas é uma ótima colocar par pesquisar em blogs amigos.
    Tem tanta coisa que ainda não sei mexer no blog...rs... mas aos pouquinhos eu chego lá. :)
    Bjus... Sarah
    http://ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Eu vou colocar no meu!! Que bom que temos você flor!! tem me ajudado muito, ás vezes não tenho tempo de procurar as ferramentas ou nem sei para que servem aí quando chego aqui tem tudo explicado... Maravilhoso!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. Obrigada meninas! Vocês são umas keridas!!! Roberta obrigada pela dica tbm! Vou imediatamente "fuçar" nele adoro estas ferramentas que disponibilizam relatórios de resultados!...
    Bjão e obrigada mesmo a todas!

    ResponderExcluir
  8. eu já falei que eu tô fazendo meu curso intensivo de blog aqui né...cada vez mais aprendo, mto legal!
    Bjks
    Andrea - carioquices

    ResponderExcluir
  9. Como sempre as dicas estão o máximo. Nossa fico impressionada com a quantidade de coisas que tem disponiveis no blog, e a gente desconhece.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Impressionante como tudo que vcs divulgam em "dicas para blogs" é relevante!!
    A gente sempre acha que sabe tudo, mas eu só aprendo cada vez mais =)
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, ainda mais, que não sei mexer muito bem no comp....e vcs sempre acham um jeito bem explicadinho...Muito Bom!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Super bem explicado. Adorei !!!
    Minhas cabeça tá a mil com as dicas, quero tempo para poder estudar tudo isso !!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Adorei a dica, acabei de colocar no meu.
    Dicas ótimas, já que estamos começando.
    Obrigada Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós