Pular para o conteúdo principal

Grande tendência Primavera/Verão 2010 aqui na Europa: Um visual listrado

Pois é meninas lindas, aqui pelas bandas da Zooropa o nosso tão esperado verão vem à caminho, apesar desse mês de Maio ter sido um frio e chuva constante aqui na Suiça, as lojas de roupas já estão à todo vapor com a coleção Primavera/Verão 2010 nas vitrines.
Saindo para comprar "roupitchas" pro verão que cá pra nós eu não vejo a hora desse bendito chegar  eu fiquei alucinada com umas das maiores tendência que vai ser esse verão 2010 aqui, e  já vou dando a dica pra vocês :  "o estilo marinheiro"  ou simplesmente "estilo navy" como também  é muito conhecido está em alta como nunca… Vai desde as roupas infantis passando pela ala masculina e indo até nós mulheres que poderemos escolher desde um simples acessório até um estiloso e chiquérrimo blazer "à la marinheira".



Essa moda marinheira veio a ser uma estrela dos desfiles de moda graças ao estilista Jean Paul Gaultier.  E vamos e convenhamos… é uma tendência que já faz tempo que tornou-se um clássico da moda.
Fora que o mais legal disso é que você pode fazer desde uma produção informal indo até as mais chiques e ousadas (dependendo do gosto e ocasião, é claro). 
Vejam abaixo o exemplo de celebridades usando o mesmo modelo em versões diferentes:
  

                                       Eva Mendes usando com um jens num estilo clássico. Cameron Diaz mais despojada.
 
É importante deixar algumas  dicas importante quando se fala na moda marinheira:
  •  listras horizontais - apenas para sarados ou magros. Para os mais cheinhos apenas listras verticais , que alongam o corpo e dá até uma despistada na barringuinha;
  •  componha seu visual de listras com paetês, cores cítricas, douradas, prateadas ou nude, que estão em alta. Mas evite calças e blusas listradas: pode parecer que você está usando um pijama;
  • se quiser usar estampas com listras, harmonize as cores e prefira esta opção para um look casual. Opte por estampas na parte de cima, já que elas, em geral, aparecem mais;
  • listras finas compõem, em geral, um visual mais romântico, as grandes, um estilo mais moderno e as médias são mais elegantes, pois agradam a todos os públicos.

Vejam acima exemplos de combinações de lenços estampados com as listras. Que look bonito!

 É isso aí meninas, agora é sair pra garimpar alguns itens dessa tendência pro seu guarda-roupas e desfilar no próximo verão a grande tendência de 2010.
Un gros bisou e até a próxima meninas!!!
Luciana
BAZAR DAS LULITAS

Comentários

  1. Eu amo listras... lá no blog tem uma linda que ainda não foi nem usada :)

    ResponderExcluir
  2. Luciana,
    Como você bem disse: "É um clássico da moda".
    Acho lindo!!
    Estou adorando essa idéia de você antecipar as tendências para nós brasileiras.
    Obrigada!!
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  3. Listras é atemporal!! Amooo. Aii, to perdida rss
    Mês passado eu estive na França e na Espanha e vi muito, mas muito floral, praticamente tudo em um showroom para lojista a próxima coleção da Fórum verão 2011, e vi muito pink e cores beem fortes. O que será que vai entrar então no Brasil no próximo verão?

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo estilo navy mas listras horizontais eu não uso de jeeeeeito nenhum!!! Tenho 1.53 de altura e 55 quilos... hello???? Mas acho lindo em quem pode!!!

    Ah, fica então a sugestão: um post com peças navy garimpadas em blogs.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. É isso, aí, Luciana, o estilo 'navy' é um clássico mesmo! Eu adoro o a mistura de cores azul marinho, vermelho e branco! Um charme!
    Bjks
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero, número e grau com as meninas...Um charme! Adorooo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro listras mas concordo com a dica de se usar só na parte de cima. Detesto listras na calça comprida,ahahah!Rosangela http://quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As listras foram tendência aqui nesse verão. Então, que bom que continua, acho lindo !
    Como sou tamanho G, procuro usas as beeeeeem fininhas, só na parte de cima, para não aumentar meu tamanho mais ainda !!! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Acho incrível como a moda vai e volta....mas sempre com uns retoques.Adoro essa moda navy, ´casual e chique ao mesmo tempo....já vou tirar alguma coisa do armário pra por no blog....
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse óculos azul !!!
    Adorei !!!

    ResponderExcluir
  11. Adooro listras. São lindaas. Gostei mto do lencinho e da pulseira de listras. Mto legal.
    Concordo com a amiga Veronica, vai ficar legal um post com essas garimpagens.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Listras... amo camisa polo feminina com listras !!!
    Listras são lindas!!!

    ResponderExcluir
  13. Amo a moda navy! É uma das minhas preferidas. Eu também adoraria ver aqui um post garimpo com esse tema. Eu não tenho nenhuma peça navy no meu blog, pq eu não me desfaço de nenhuma das minhas, já que amo (!), mas eu adoraria adquirir umas peças novas.

    Ana
    (Serafina B)

    ResponderExcluir
  14. Oba!!!! Amo listras, e o blog está com várias
    peças listradinhas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Navy!
    Amo!

    tem um vestidinho lindo nesse estilo no meu Blog!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. ADOREI A CALSA ASUL TA SUPER NA MODA
    AS POSEIRAS E BLUSA....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta