Pular para o conteúdo principal

Eu voltei!!! E hoje falo sobre promoções e ajuda para se colocar melhor nas pesquisas do Google!

 Olá Meninas!!!


Depois de duas semanas de correria com os filhotes eu voltei!!!


A gente quase enlouquece com eles, mas é tão bom quando se aquietam em nosso colo depois de chorar por alguma coisa não é mesmo¿¿¿

Enfim temos mesmo que ter um dia das mães, não só para eles se lembrarem de que tem que nos dar presentes, mas também para nós pararmos e nos lembrarmos de como somos importantes, que nós fazemos o mundo com a educação, carinho e respeito que damos para os nossos filhos!!!

E hoje nas Dicas Comerciais quero falar sobre as Promoções dos Dias das Mães! E não só esta, mas todas as promoções que fazemos em nossos blogs no decorrer do ano... Acho importantíssimo presentearmos nossas clientes, seja com descontos, frete grátis ou mesmo sorteio de brindes para seguidoras ou compradoras!!! A única ressalva que tenho sobre as promoções é que ela tem que ser EXCELENTE para as duas partes!!!

Não basta a dona do blog achar o presente legal, as participantes têm que enlouquecer com ele!


Não basta dar frete grátis se o valor do produto está muito caro!


Também não adianta dar desconto de um dia para o outro... apesar de a maioria das pessoas que compram com a gente estarem acostumadas com a rapidez da net, muitas precisam se programar pra fazer uma compra... então leve também em consideração quando for fazer a promoção em que época do mês está... as cliente tendem a pedir pra gente aumentar o prazo de reserva quando está fora da época de pagamento e isso é normal...

É importante deixar claro que estas são opiniões minhas e resultado de observações de coisas que já fiz e não deram certo! Já fiz promoção de sorteio de bolsa que não teve participante, já fiz promoção de frete grátis para compra acima de determinado valor e nada e também já dei descontos que pra mim pareciam bons, mas não trouxeram ninguém!!!

As vezes o blog pode até ficar marcado como aquela loja em que a blusinha custa R$299,00 e na promoção sai por R$249,90 sabe¿!!!...é claro que existem grifes que exigem preços diferenciados, mas promoção é promoção e tem que ser de arrasar!


Essa é minha opinião!

Se tiver dúvida acho sempre bacana fazer uma enquete... além de ajudar a decidir isto causa maior interatividade entre blog e as pessoas que o visitam!


E por último acredito que é no e mail que você troca com a sua possível compradora que está a chave de tudo, quanto mais informações tiver mais você vai poder oferecer a ela! Veja se ela tem pressa para usar o que escolheu, de repente ela pode preferir pagar o PAC e ganhar o SEDEX!!! Ou veja se ela quer pagar em 2x ...sim pq não¿ Ela pode depositar uma parte para garantir a reserva e outra parte no pagamento, basta você deixá - la ciente de que só postará a mercadoria depois que depositar o valor final...enfim são várias as possibilidades e NÓS as donas dos brechós somos as mais interessadas em agradar nossas clientes com estes maravilhosos sorteios e promoções!!!

DICAS TÉCNICAS


Hoje as dicas técnicas não são tão técnicas assim, mas eu acredito que poucas utilizem um recurso muito bom do Google que está disponível para monitorar nossos blogs que são as FERRAMENTAS PARA WEBMASTERS!

Ali nós temos quais são os termos de pesquisa no Google que mais levam as pessoas aos nossos blogs, além disso sabemos quantas vezes nestas pesquisas ele foi exibido e clicado! São muitas as infirmações disponíveis e é legal “fuçar” nisso com tempo!


Mas pra que pode servir isso¿ Para você ressaltar no seu blog as palavras e termos de busca que tem sido mais visualizados do seu blog...No meu por exemplo só o termo SHORTS CINTURA ALTA levou a 590 impressões nas pesquisas do Google... o que gerou 22 cliques, ou seja, 22 pessoas chegaram ao meu blog por esse termo de pesquisa...pode parecer pouco, mas para quem atua neste meio 4% de retorno em cliques é uma taxa muito boa!!!


Também é possível saber em que página da pesquisa do Google seu blog apareceu e lembrem se que uma descrição bem detalhada do produto gera mais palavras para as pesquisar no Google, assim se você descrever apenas SHORTS seu blog pode aparecer apenas na 5º ou 6º página para uma pessoa que digitou SHORTS DE CINTURA ALTA, mas se você detalhou esse produto a chances de aparecer antes é muito mais, oque efetivamente aumentará a taxa de cliques e retorno para seu blog!


Bem para acessar a Ferramenta para Webmasters acesse o Blogger, depois clique em MINHA CONTA e no canto esquerdo terá o link FERRAMENTA PARA WEBMASTERS, clique ali e você será direcionada para a página inicial, onde estará listado todos os seus sites cadastrados no Google, clique no link do Blog e você já será redirecionada para uma página de resumo do seu site na WEB...agora é só explorar os links a esquerda, no link SEU SITE NA WEB é que você encontrará os termos de pesquisa que mais levam pessoas ao seu blog, o gráfico de visualizações nas pesquisas e muito mais!!!

Estou a disposição para ajudar quem tiver dificuldades!!!


Bjks,
Gláucia
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. Gláucia, amei a dica sobre o google.
    Quanto as promoções, concordo com você que tem que valer a pena!
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  2. Olha só, mais uma ferramenta que está à disposição e que eu não conhecia... amei a dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica..aliás Glaucia estava fazendo falta pq todos o posts que ela passa são mto interessantes, não sei NADA dessa parte de configuração do blog.rs
    Bjks
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Gláucia, vc sempre me surpreende com suas dicar maravilhosas... obrigada em colaborar com seus conhecimentos... bjos
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Oi Gláucia... fui tentar e não achei a ferramenta Webmasters. Eu cliquei em "minha conta", aí aparece Perfil, Meus produtos e Faça algo novo... não achei a tal ferramenta por lá... Entrei em algumas dessas opções, mas tb não encontrei a ferramenta... Conseguiria me ajudar? bjos e obrigada! Tati

    ResponderExcluir
  6. Gláucia, vc é demais!!!! Parece que lê pensamentos...Vou já fuçar essa tal ferramenta...quanto as promoções e sorteios, concordo com vc, tudo que se faz no blog tem que ser muito interessante, pra valer a pena...
    Òtimas Dicas!!!!
    Bjinhoss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tati:
    www.google.com/webmasters/

    ResponderExcluir
  8. Flor ultimamente você tá iluminando minha caminhada pela blogosfera!! Muito obrigada! Esse post foi brilhante!! E essa idéia de parcelar realmente é muito boa!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  9. Tb não achei essa ferramenta.. aconteceu o mesmo comigo (que nem com a Tati aí acima)

    Help me tb, please??

    ResponderExcluir
  10. Oi Glau...!!!

    Nossa!!! hj vc me supreendeu mais ainda....

    menina....qta informação.....rsrsr

    parabéns.....dicas mto importantes...

    bjos lindona!

    Eliane
    Brechó Mademoiselle
    visuais incriveis para voce

    http://brechomademoiselle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que brilho! Todas essas informações são super úteis. Para mim, valeu principalmente a das Ferramentas para Webmasters.
    Hoje aprendi algo novo. Obrigada, Gláucia.

    Beijocas,
    Ana
    (Serafina B.)

    ResponderExcluir
  12. Meninas!!! Muito obrigada por me prestigiarem mais uma vez! Vocês são umas keridas!!! olha já respondi por email pra Tati e Deise, se alguém precisar de mais alguma coisa é só falar!!!
    Bjão,
    Gláucia

    ResponderExcluir
  13. Bom tive o mesmo probleminha que a TAti ,mas vi a resposta da Roberta e solucionei o problema.

    ResponderExcluir
  14. Eu também não tinha achado a ferramenta, e como o Ambiente Bazar, achei pela resposta da Beta =)
    Não sabia dessa, adorei!! Ja vou agora por em pratica!!
    Bjos,
    Fernanda
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Glaucia adorei o post. Simplesmente MARAVILHOSO!!
    Parabens e obrigada por trazer tantas novidades pra tdas nós!!

    ResponderExcluir
  16. Nooosa, que legal !!! Vou procurar onde fica isso, tb quero aprender !!!! :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Ai ai ai .... tá tudo em inglês :((((
    Risos ...
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta