Pular para o conteúdo principal

AUTO ESTIMA X MODA + BRECHÓS

Olá, sou uma nova colaboradora do Garimpo Democrático.

Meu nome é Renata, dona do Enjoei Tb.

Estou muito honrada em colaborar com este espaço realmente democrático e acessível, que nos atende com disponibilidade e carinho.

Vou postar toda semana assuntos relacionados a brechós/bazares, comportamento, moda e tudo que achar interessante dividir com as brecholentas de plantão.

Começo meu primeiro post, antes de falar literalmente de moda, falando de algo muito importante:


AUTO-ESTIMA  x  MODA , e os brechós on line colaborando!!!

Muita gente acha a moda uma coisa supérflua. Discordo totalmente. E Constanza tb:

Antes de vc se pronunciar, sua roupa já disse muito sobre você, elas nos revelam , o que somos e o jeito que vivemos.
E ter conhecimento da moda e principalmente do que você gosta e lhe cai bem é muito importante.No relacionamento diário com o outro e na vida em geral, queremos nos sentir bem, e isso começa com a roupa que vestimos. Sem exagero nenhum.Quando usamos roupas ideais para nós,nos sentimos mais seguras e confiantes.

Sem contar cabelo, maquiagem e unha que tb levantam o astral de qualquer mulher!!

Quem se cuida, cuida de todo o resto. Primeiro devemos começar por nós.Assim conseguimos estar em harmonia com tudo que nos rodeia. Alguém já experimentou esta sensação?? Não abram mão disso!!

A vida fica muito melhor quando suas roupas e você falam o mesmo idioma." (Constanza Pascolato)


E COMO OS BRECHÓS PARTICIPAM ?
Eu sinceramente aprendi e me tornei mais informada sobre a moda através dos brechós e blogs do que em qualquer revista.Descobri um mundo novo e mais real para o dia a dia, e aprendi a conhecer o meu estilo e o que me cai bem! E acima de tudo de maneira acessível. Os Brechós tornam possível experimentar e renovar!
Decubra-se, se jogue e  garimpe !! Acima de tudo: se ame!

Bjos

Comentários

  1. Olha só!Quantas novidades aqui no Garimpo :)
    Querida seja MUITO bem-vinda, adorei o seu post!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê! Parabéns pelo post, bem legal mesmo! Depois que inciei o meu bazar também aprendi mto, estou sempre lendo outros blogs (não só de moda, mas de comportamento também!).
    Já conhecia e seguia o enjoei tb..rs..
    Seja bem-vinda!
    Bjks,
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda, Renata!
    Concordo com você, que qualquer mulher fica com a auto-estima muito melhor quando está bem consigo mesma, ou seja, com uma roupa bacana, com as unhas bem feitas, com os cabelos tratados e com a pele cuidada. Uma leve maquiagem e pronto! Arrasa. E quando a gente está bem, se sente bem, transmite isso para as pessoas que estão a nossa volta. Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, estou muito feliz. Aprendi e estou aprendendo muito por aqui nos espaços brecholentos. E me fez um bem sem fim.Esta troca não é master card, mas não tem preço!!!!

    Bjos para todas vocês.

    Re

    ResponderExcluir
  5. Ameeiii!!É isso mesmo!!! A moda é história, fez parte dos principais acontecimentos do mundo moderno, vai muito além de uma vestimenta. Só lamento como algumas revistas e pessoas retratam a moda hoje, usando-a com grande distorção para angariar o prestígio social através tão somente de grandes grifes, fomentando o desejo pelo consumo de ítens inacessíveis e intangíveis, formando assim pessoas infelizes. Use o que gosta, o que lhe cai bem, podemos nos inspirar e claro, usar marcas que tem qualidade porque nao? mas, sem ser prisioneiras de ditaduras e tendencias que muitas vezes não nos cai bem. Obrigada pelo espaço. Abraços, Andrea - Maria Loja. http://maria-loja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post! Acho que estar bem consigo, se gostar melhora tudo!!!
    Todas as novas colaboradoras e seus posts, são ótimos!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. Oi !!! seja muito bem vinda ..e concordo plenamente com vc!!!
    Os brechós nos mantém antenadas na moda sim ..melhor do que muita revista.
    Bjos
    Sarah

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Re!!! Seja bem-vinda!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, querida! Bem-vinda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tb gostei muito do post!
    Seja bem vinda!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Renata!!! Amei seu post e penso exatamente como vc.... a moda que usamos , nada mais é que a nossa própria vida...contada através da roupa, do cabelo, das unhas, dos detalhes enfim...muito legal isso.As vezes, quando não estamos bem, já notou como nos vestimos diferente?! Vale a pena dar uma paradinha, de vez em quando, e prestar mais atenção em nós....Pra refletir!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Seja bem vinda, Re! Concordo plenamente com vc. Eu não ligava muito para aparência não. Eu era um tanto rebelde, queria ir contra a ditadura da moda, da beleza, e terminava me "enfeiando". Hoje, mais madura, não misturo mais as coisas: uma coisa é seguir a moda à risca só pq os outros ditam, mesmo que algo não te vista bem, outra é querer se vestir/sentir bem. Eu adoro vestir roupas que me deixam bonita, gosto de estar bem com a minha aparência.

    Beijocas,
    Ana
    (Serafina B.)

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!!
    Assim como vc tbm aprendi e fiquei mais informada sobre moda através dos brechós. É um mundo novo e totalmente encantador.
    Bjs e seja bem vinda!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta