Pular para o conteúdo principal

Quero mudar!!! Mas como???

Olá meninas,

Como prometido semana passada seguem as esperadas dicas de alteração de templates! Espero corresponder e ajudar! Estou a disposição também para possíveis dúvidas!!! Bjks

DICAS COMERCIAIS

Para as dicas comerciais quero trazer as possibilidades gratuitas de divulgação do blog!!! E acreditem são várias!!!


A primeira delas é sem dúvidas a mais conhecida, a troca de links!!! Eu acho muito bacana a troca de links e não entendo quando alguém se recusa a fazer isto, mas o impotante neste processo é que se alguém te pediu para tocar link que a seja MESMO UMA TROCA, nunca aceite que uma pessoa inclua seu blog na lista de links dela e você não inlcua o dela na sua! Isso é no minímo desleal!!!


Se você começou agora o seu blog, seja muito gentil ao pedir que incluam seu blog na lista de links dos outros brechós, inclua antes o da pessoa que você está pedindo, se depois de algum tempo você não tiver retorno ou não for linkado você exclui o link, mas pelo menos você fez sua parte!!!


Eu acho que ajuda todo mundo e fica bem interessante para quem navega nos blogs se for você tiver espaço e marcar na sua caixa de links para mostrar o Título do item mais recente, Miniatura do item mais recente e a Data da última atualização.

Se você tem muitas peças para postar é interessanter postar uma ou duas apenas por dia, pois normalmente na troca de links as pessoas marcam para a lista se mostrada por ordem de atualização mais recente e você fazendo desta forma, estará sempre no topo das listas dos blogs que te linkaram!!!


Além de pdir para te linkarem em outro blogs brechó/bazares, você também pode pedir para ser linkada nos blogs/sites especializados em garimpos e dicas que existem, abaixo seguem alguns:


Busca Brechó - Este é um dos mais legais na minha opinião! Cadastre - se lá, você depois de cadastrada pode incluir as promoções que está realizando no seu blog de graça no link LIQUIDANDO!!!

Garimpo Democrático - É claro né pessoal!!! O mais DEMOCRÁTICO DE TODOS E O MELHOR!!! heheh


HiperFashion - Tem ótima cobertura de moda e também permite troca de links!!!

Tendências Brechós - Tem tem garimpos muito legais!!!


Vitrine Virtual - Está com layout novo, mais organizado e fazem garimpos muito legais.


É claro que vocês devem conhecer estes e muitos mais então comentem com a gente!!!


Outra forma de divulgação gratuita são os emails que você pode mandar para suas clientes e amigas!!! Mas como isso pode caracterizar um SPAM e ninguém gosta disso, coloque no seu blog a opção das pessoas se cadastrarem para receber suas news...ou sempre que se comunicar com a pessoa ofereça a possibilidade de não mais receber os emails, assim ela não se sentirá pressionada!!!

Por fim e não menos importante, faça comentários em vários blogs, deixe links de produtos que você tenha que pode ter estar relacionado aquele assunto, assim, as pessoas que estão comentando e que tem os mesmos interesses que você pode se interessar pelo seu blog!!!

Dicas Técnicas


Antes de postar como fazer para incluir um novo template e sugerir os lugares de onde eles podem ser retirados, quero partilhar com vocês uma experiência!!!


Quando abri meu blog peguei uma imagem do google, fiz uma montagem de fontes parecidas com a da imagem e postei no leayout mais simples que o Blogger oferece! Meu blog foi nmuito elogiado, as pessoas diziam que era organizado, clean e bonito!


Depois de um tempo resolvi procurar um layout um pouco mais profissional para o meu brechó e achei um bem lindo, porém as visitas no meu blog cairam, as pessoas já não elogiavam mais e as vendas despencaram!!! Não acredito que tenha sido apenas pelo layout, mas que teve a ver teve!!! Ainda bem que salvei o meu "lindinho" antes de mudança e pude voltar a minha primeira imagem no cabeçalho!!! Hoje uso um template que não é do Blogger, mas que permite uma customização maior, por isso continuo com minha imagem e outras coisas que gostava do blog original! Por isso meninas, pensem bem antes de sair mudando seus layouts, é claro que existem muitas outras opções bacanas por aí, mas façam a alteração com tempo e não se esqueçam SALVEM o layout atual para não correr o risco de se arrepender depois! Então vamos ao passo a passo:


Você pode procurar no google por TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGGER ou usar a pequena lista abaixo, procurei por alguns em português para ajduar as iniciantes!!!


Templates do DICAS BLOGGER


OurBLOGGERTemplates - Eu uso o deles e acho muito fácil de alterar, fora que pode ser customizado depois!!!


TEMPLATES


DELUXE Templates - Já usei e achei pouco flexível, porém os layouts são lindos!


Templates para você!

A maioria deles é em inglês, eu sou péssima em inglês então uso a barra de tradutor do Google, ela me ajuda muuuuuiiiiito!!!Bem se você digitar no Google vai achar muito mais opções, quando encontrar o template que você gostou você deverá fazer o DOWNLOAD dele para o seu computador! Crie uma pasta para isso!!!

Nesta pasta SALVE o TEMPLATE ANTIGO para isso vá em PAINEL>> LAYOUT>>EDITAR HTML>>BAIXAR MODELO COMPLETO (renomei o arquivo, colocando no final a observação da data da mudança ou qualquer outra coisa que a ajude a saber que este é o seu layout inicial!!!)

Agora que já salvou o layout antigo e também o novo, clique em PROCURAR e encontre o layout que você baixou, depois de carregar o arquivo clique em FAZER UPLOAD.


Pode ser que seu novo layout não tenha todos os GADGETS que você havia incluído antes, por isso, desça a página e clique em MANTER WIDGETS, depois disto clique em VISUALIZAR para ver sua nova página!!!


Se você gostou do que viu, então clique em SALVAR MODELO e não se preocupe em alterar o código HTML se você não conhece muito sobre isso! Vá na opção ELEMENTOS DA PÁGINA e lá você poderá alterar muitas das coisas novas que foram incluídas no seu layout!


Na semana passada vimos como alterar as cores e fontes do layout, dependendo do template que você baixou você também pode alterar as cores e fontes dele pelo mesmo menu.


Veja um pequeno vídeo ilustrativo!!!




Essa semana não vou contar quais são meus planos de dicas para semana que vem! Espero que o segredo as deixem curiosas...

Bjks,
Gláucia
http://brechobombonitoeusado.blogspot.com
http://paixaopormelissas.blogspot.com

Comentários

  1. Glaucia, suas dicas são preciosas! Muito obrigada, muito mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Ameeeiii!!! mais, mais, mais, mais...

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas estava procurando tamplates mesmo!!! E quanto a troca de links você está certíssima, eu tenho mais de 200 brechós linkados e sei que apenas uma parte me linkou, no começo ficava meio triste e pensava nossa porquê??? Mas agora desecanei e sempre que gosto eu linko e aviso e vai de cada um linkar ou seguir o meu!!! e nesse meio tempo encontrei muitas pessoas bacanas e que estão dispostas a ajudar a Mah, a Lary´s, a Lily, a Ana e muitas outras!!!!
    E vocês aqui do garimpo que são nota 1000!!!
    Muito obrigada meninas!!!
    Bjim, Ci.

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas!!!

    Acho q estou no caminho certo pq já fiz tudo, rss!!

    Qto ao layout admito que ele faz parte! Faz a diferença... Passa até um ar mais profissional...


    Dependendo faz as pessoas voltarem para ver o blog sempre de tão agradável que é!

    Claro, aliado a peças interessantes e postadas todo dia :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto sobre troca de links!!

    Tem muita gente sem noção, que manda mensagem do tipo "fiz um brechó novo, me linka aí", ou então as que mandam uma msg pedindo gentilmente para linkar, mas só linkam se vc linkar primeiro!
    Poxa, seu blog é novo? O mínimo que vc tem q fazer é linkar um bazar que vc gosta primeiro, depois vc pede para que ele te linke! Eu que já tenho mais de 1 ano de bazar, quando gosto de um, eu linko, depois deixo uma msg...

    É isso, amei! Bjinhos

    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Gláucia!!!
    Eu gosto da maneira que explica as "coisinhas". Pq para quem domina os segredos do pc, pode até parecer besteira. Mas, existem pessoas como eu, leigas no assunto.
    E as tuas dicas tem me ajudado muito.
    Alguns dias atras eu aprendi trocar o template com um amigo. Fiquei super feliz comigo mesmo, quero melhorar cada dia mais.
    Então, as suas dicas são mesmo preciosas.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  7. No início nem gostava de trocar links rsrsrs, mas depois ví que era bem legal e necessário :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    Quantas dicas!!!
    Anotei várias aki!!!!!

    Bjus
    Juliana Simões
    jubilulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMORE TEM SURPRESA PRA VC NO MEU BLOG!!PASSA LÁ PRA CONFERIR! BJ
    http://evamorenarecho.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gláucia, você é ótima! Adoro os seus posts!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Obrigad apor explicar tbm ..agora estou com dificuldade para char um que tenha a cara do meu blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gláucia!
    ótimas dicas! Valeu! :)

    ResponderExcluir
  13. Como nos outros post, ficou bem auto-explicativo! Parabéns!!

    Super concordo com o que você flou sobre os links, adoro trocá-los porque acabo conhecendo espaços novos, etc... Mas ficou SUPER chateada quando vejo que linkei o blog e ele não me linkou...poxa, é questão de educação cibernética, você não acha?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Poxa querida, qtas informaçoes maravilhosas... obrigada! Tati

    ResponderExcluir
  15. Como sempre , mais um post hiper interessante!!muito importante a troca de links..., eu sempre linko na mesma hora ,mas nem sempre sou linkada...mas tudo bem, vai da consciência de cada um. Eu faço a minha parte.
    Adoro suas dicas preciosas....
    bjus
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meninas keridas!!! Obrigada apelo carinho de todas!!! Me empenho muito para tentar neste espaço ajudar o máximo!!! Como já disse para a Roberta em nossas conversas acredito que o nosso mundo de brechó virtuais tem que ser como um shopping bacana, cheio de lojas MARA...assim todas teremos público para visitar e comprar de todas nós!!! Espero contribuir com isto!!! Suber beijo para todas!!! Gláucia

    ResponderExcluir
  17. Muito legal. Eu tenho sempre medo de mudar o meu e causar uma catástrofe.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós